Livro Aldeias de Portugal » Histórias & Tradições

Livro Aldeias de Portugal » Histórias & Tradições
Preço: 25,00€
Modelo: Lv01
Disponibilidade: Em Stock
Qt.:  
 Lista de Desejos    Comparar

ALDEIAS DE PORTUGAL

Histórias & Tradições
 

"Este é um trabalho tão simples e humilde quanto a vida nas Aldeias de Portugal."

Após dois anos e meio de um trabalho intenso, apaixonado e dedicado à revitalização e preservação da vida nos territórios rurais, através da página do facebook Aldeias de Portugal, Paulo Costa lança agora o livro anunciado, destacando nesta obra as melhores fotos e textos partilhados nestes últimos dois anos, sublinhando ainda alguns textos inéditos, assim como também algumas fotos. Este é um trabalho tão simples e humilde quanto a vida nas Aldeias de Portugal. Um livro com imagens marcantes, com textos ilucidativos da vida rural, da nossa história, da nossa cultura e das nossas tradições, onde poderá encontrar também receitas de pratos da nossa gastronomia tradicional.
Este é um livro que pretende demonstrar que a vida nas Aldeias de Portugal é um dos fatores culturais mais valiosos da história de Portugal, assim como transmitir que é possível continuar a amar a origem de cada um.
Um livro tão simples e humilde quanto a história das próprias aldeias, mas um livro que certamente irá enriquecer a biblioteca de quem ama a sua origem.

 

Caraterísticas:

|  Miolo 290x240 mm (horizontal),

|  138 páginas

|  Impressão a 4 cores e verniz mate geral

|  Papel em couché brilhante 200 grs.

|  Capa dura em cartão 2,5mm 


"Felicidade não depende da fortuna financeira que acumulamos no bolso, mas sim do tempo disponível para vivermos de acordo com o que nos preenche o coração, a mente e a alma."

"A Aldeia é um paraíso perdido onde nos encontramos sempre que precisamos de uma âncora."

"Na Aldeia crescemos a sonhar viver em liberdade sem nunca nos preocuparmos com o tempo ou a idade."

"És a mulher mais linda desta cegada, desta aldeia, desta região, deste país e deste mundo!"

"Amar é assim. É transformar o tempo que não existe em eternidade que persiste."

"
Depois de um dia intenso, como sabe bem caminhar até ao fontanário buscar água da nascente. Como sabe bem voar nas passadas deste silêncio e deixar os pensamentos esvoaçar pelos ventos da eternidade."

"Ser rural é ser simples, é transformar tempo perdido em tempo vivido!"


SOBRE O AUTOR
Paulo Costa tem 36 anos, é natural de Poiares, histórica aldeia do Concelho do Peso da Régua, Distrito de Vila Real, na Região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Aqui cresceu, estudou, trabalhou e se divertiu até aos 18 anos, idade com que saiu para estudar fora da Região. Trabalhou no Porto e em Lisboa, mas em 2006 decidiu regressar à sua terra natal onde habita atualmente. A sua paixão pela aldeia é profunda e tudo o que faz tem a ver com a revitalização do território rural. Solteiro, simples, um bom garfo, Paulo Costa é pessoa de enormes afetos, caraterizado pelo sorriso fácil e pela ligação às pessoas do meio rural, de quem diz ter recebido os maiores ensinamentos. A família é a sua maior paixão, causa única que ultrapassa todas as outras.

AS FOTOS
O livro Aldeias de Portugal - Históiras & Tradições é composto por um conjunto notável de fotografias, que vão desde aldeias maravilhosas espalhadas por todo o território, a rostos marcantes ou paisagens deslumbrantes. São vários os fotografos que cederam fotos para a obra, num enorme gesto de envolvência com este projeto, permitindo-nos no entanto destacar o afamado Rui Pires, o mais consagrado fotografo da atualidade em Portugal.

Tags: